Resenha: Repelente Pulgoff para cães Mundo Animal

com 2 Comentários

 

A resenha de hoje é especial para quem tem cachorros e é o nosso primeiro post da categoria Pet!

Como contei no post de apresentação, tenho 3 cachorros, Billy, Tonton e Lara e  estou sempre em busca de produtinhos que ajudem no dia a dia deles, por isso hoje vou falar do Repelente Pulgoff  para cães Mundo Animal, pois com o calor que tem feito, não é só os humanos que os insetos perturbam, acabam atacando também nossos filhinhos de quatro patas.

Vamos ver o que o fabricante fala a respeito deste produto:

Óleo de citronela 0,4%

Apresentação: bisnaga plástica com 60 g Repele insetos, especialmente moscas. Indicado para aplicação em pequenos ferimentos superficiais dos cães com idade acima de 2 meses, na prevenção de milases cutâneas (bicheira).

Modo de usar: uso tópico. Aplicar uma fina camada sobre as lesões superficiais da pele.

 

 

Como podemos ver, o Repelente Pulgoff  para cães Mundo Animal, é a base de óleo de citronela, que é uma planta conhecida por repelir insetos, inclusive existem diversos produtos como velas, sprays que utilizam esta planta justamente para este fim, além disso é antisséptica, o que ajuda prevenir infecções e no caso dos cães, até bicheiras.

Nesta época do ano, ainda mais com o calor que tem feito, é comum que aumente a presença de pernilongos, moscas e outros insetos que costumam nos perturbar, por mais que a casa esteja limpa, é impossível ficar com as janelas totalmente fechadas e essas pragas aparecem e infelizmente  perturbam até nossos cachorros.

Dos 3 cachorros que tenho, somente a Lara tem pelo curto e sua orelha não é caída, então a parte onde não tem pelos fica mais exposta, por isso acaba sendo a vítima sempre que algum inseto resolve aparecer. Assim que ela percebe que tem algum inseto por perto, ela começa a bater as orelhas, e já aconteceu dela se machucar por causa disso. Relatei este problema para a veterinária, e ela me indicou passar o Repelente Pulgoff  para cães Mundo Animal, nas pontas das orelhas duas vezes ao dia.

Comprei  o Repelente Pulgoff  para cães Mundo Animal, e ele tem uma textura bem oleosa, e um cheiro forte de citronela. Nas primeiras vezes que passei na Lara, ela não gostou nenhum pouco do cheiro e correu para esfregar as orelhas no chão, e ficou bastante incomodada até o cheiro ficar  um pouco mais fraco,  porém com o tempo ela foi se acostumando e já não faz tanto escândalo, apesar de ainda não ficar satisfeita em passar o produto. O local onde aplico o produto fica um pouco oleoso, mas percebi que realmente o produto faz efeito e não vejo ela sendo incomodada por insetos, o que é ótimo assim diminui o risco de se machucar e de pegar nenhuma doença relacionada a insetos.

Lembrando que antes de usar qualquer produto no seu cãozinho, o ideal é consultar um veterinário, principalmente se ele tiver pele sensível ou for alérgico, e este produto não elimina a utilização um anti pulgas.

Tirei uma foto da Lara para que vocês conheçam, nos próximos posts sobre produtos Pet, apresentarei o Billy e o Tonton! Vejam a cara tensa dela ao lado do repelente, pedindo para não passar o produto.

 

 

Dou 3 estrelas para este produto, pois ele cumpre o que promete, mas tenho que levar em consideração o fato que a Lara não gostou nenhum pouco do cheiro e o local onde aplico o produto fica um pouco oleoso.

 

Onde Comprar: O produto é encontrado em Petshops, no site do fabricante tem informações de onde encontrar: https://www.mundoanimal.vet.br

Preço: o valor varia de acordo com a loja, mas está em torno de R$ 13,00 a R$ 18,00

Este post não é uma publicidade!

 

E você já tem cachorro? Já usou este produto nele?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este produto merece. Sua opinião poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este produto!

 

2 Responses

  1. Olivia Fernando
    | Responder

    olha eu achei super interessante o produto, e eu não conhecia, nesta epoca de calor e chuva sempre tem insetos e acho super importante proteger o animal de estimação, eu vou testar pois quem sabe não fica oleoso no meu cachorro

    • Dani
      | Responder

      Oi Olivia, testa sim o produto é interessante e funciona, só tem a questão do cheiro que eles costumam estranhar um pouco e tenta passar pouco produto para não ficar oleoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: