Resenha: Livro Cemitérios de Dragões – Legado Ranger I

com 4 Comentários

 

Amo livros de aventura e fantasia, e já conhecia alguns sucessos do Raphael Draccon, porém nunca tinha lido nenhum título dele até o momento que me deparei com o livro Cemitérios de Dragões – Legado Ranger I no stand da Rocco, na Bienal do Livro no ano passado, não resisti e comprei, posso dizer que não me arrependi nenhum pouco, pois o livro é excelente!

Conheça a sinopse :

Em diferentes pontos do planeta Terra, cinco pessoas com histórias e origens completamente distintas desaparecem por motivos variados e acordam numa outra realidade. Em meio a guerras envolvendo demônios, dragões, homens-leão, seres fantásticos e metal vivo, os cinco precisam compreender os motivos de estarem ali e combater um mal que talvez não possa ser impedido. Este é o mote de Cemitérios de dragões, o novo romance de Raphael Draccon, que marca a estreia do selo Fantástica. No livro, o autor de Dragões de Éter apresenta uma versão moderna e adulta de um universo inspirado por séries queridas por toda uma geração como Jaspion, Changeman, Flashman, Black Kamen Rider e Power Rangers.

Número de páginas: 352

ISBN: 978-85-68263-01-3

 

 

Saiba mais sobre o autor:

Raphael Draccon viaja desde garoto entre várias dimensões com a ajuda de livros, videogames e televisão. Romancista e roteirista premiado pela American Screenwriters Association, Raphael é um dos escritores mais influentes do mercado literário brasileiro e já conquistou uma verdadeira legião de leitores dentro e fora do país. Sua obra já foi publicada em Portugal e no México, onde entrou para a lista de mais vendidos. Conheça mais sobre o autor: www.raphaeldraccon.com / @raphaeldraccon

 

 

Como de costume, gosto de falar da capa e dos detalhes, pois quando me interesso por um determinado livro, são esses detalhes que me fazem decidir pela versão impressa ou pela versão digital.

A capa do livro Cemitérios de Dragões – Legado Ranger I, tem uma ilustração linda, com o título em relevo, e no inicio de cada capítulo tem a ilustração de um dragão, o que dá para perceber o cuidado do autor e da editora com este livro, por isso recomendo a versão impressa!

 

 

Como podemos ver na sinopse, o livro conta a história de cinco personagens principais que acordam em locais distintos em outra dimensão sem saber o motivo e se deparam com um cenário de guerra envolvendo demônios, dragões e outros seres sobrenaturais.

A história é dividida em três cenários, que vão se alternando em capítulos curtos com narrativa ágil, todos com desfechos intrigantes que te prendem cada vez mais ao livro.

No primeiro cenário, aprisionados em uma caverna sombria junto com outros seres fantásticos, temos Derek que é um soldado americano e Amber uma garçonete irlandesa que dão inicio a esta jornada.

Em outro cenário, temos Ashanti  que é uma refugiada ruandesa que se torna aprendiz de monges guerreiros sob o comando de um príncipe, que acredita em uma dádiva, que poderá salvar esta dimensão do caos no tão temido Dia da Serpente.

Por último, temos Romain, um francês, dublê de filmes e que tem uma personalidade forte, além de ser muito engraçado, e Daniel, um brasileiro descendente de japonês,  nerd e hacker, que se conhecem em meio a uma confusão que quase leva os dois a uma pena de morte.

No decorrer desta jornada repleta de ação, aventura e seres sombrios, cheia de referências pop dos anos 80 e 90, os cinco personagens conhecerão com a ajuda de seres dimensionais uma nova tecnologia construída à base de metal-vivo, que é capaz de transformar humanos em verdadeiros heróis de metal.

Finalmente os 5 personagens principais se reunirão em uma batalha épica, e que tem um final simplesmente incrível, que te deixa desesperado em ler o próximo livro desta trilogia!

 

 

Dou 5 estrelas para o livro Cemitérios de Dragões – Legado Ranger I, pois me prendeu do inicio ao fim, tem personagens bem estruturados e cativantes, e que deixou  muito ansiosa para ler a continuação desta trilogia!

 

Onde Comprar: O livro é facilmente encontrado em diversas livrarias e no próprio site da Editora Rocco, confira mais informações no site www.rocco.com.br

Preço: O preço normal do livro está em torno de R$34,50, porém vale a pena pesquisar, pois é possível comprar o livro com um bom desconto.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu  o livro Cemitérios de Dragões – Legado Ranger I?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

Comentários

Comentários

4 Respostas

  1. Laís Santos
    | Responder

    Que legal, parece ser muito bom mesmo o livro! A capa é super linda, adorei haha

    • Dani
      | Responder

      Oi Laís, o livro é muito legal, vale a pena ler. Bjs

  2. Patrícia
    | Responder

    gosto muito de livros de fantasia, super me atrai, a gente viaja na história, e esse parece ser muito bom ehin! ótima resenha, bjuss

    http://bypatriciacamargo.com/vestido-xadrez-com-tule/

    • Dani
      | Responder

      Oi Patrícia, também adoro livros de fantasia, fico feliz que gostou da resenha! Bjs

Deixe uma resposta