Resenha: Livro O Teste – Joelle Charbonneau

com 13 Comentários

 

Amo distopia, estou sempre a procura de livros deste gênero, por isso hoje vou falar do livro O Teste, primeiro livro da trilogia com o mesmo nome, da autora Joelle Charbonneau, lançado pela Editora Única, conheça a sinopse:

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

Número de Páginas: 320

ISBN: 9788567028231

 

Saiba mais sobre a autora:

Joelle Charbonneau começou a narrar histórias por meio da ópera, mas hoje ela encontra a voz pela escrita. Ela vive em Chicago com seu marido e seu filho. A autora foi considerada uma das mais importantes descobertas de 2013 e a trilogia O Teste entrou para lista de best-sellers nos Estados Unidos. Os direitos dos livros foram adquiridos para o cinema pela Paramount. A obra foi, ainda, escolhida a mais importante leitura de verão pela Indie Next 2013 Summer YS Pick e uma das dez na lista Top 10 Young Adult Books for Summer, do jornal USA Today.

 

 

O livro possui uma capa muito bonita com detalhes em relevo e possui um design muito coerente com a história, e  que te desperta a curiosidade em ler o livro. Tem uma boa diagramação, fonte em um bom tamanho e páginas amareladas que na minha opinião facilitam a leitura. Outro detalhe que amei, foi o marcador de páginas personalizado que vem na orelha da contracapa, acho que todas as editoras deveriam fazer o mesmo!

 

 

Como é comum nas distopias, a história começa num cenário pós-guerra, onde o planeta passou por sete estágios de guerra, e o resultado foi um planeta devastado, com rios contaminados, florestas destruídas e animais que sofreram mutação genética devido a contaminação por bombas atômicas e atualmente controlado por um governo autoritário.

Na Colônia Cinco Lagos, temos Cia Vale, uma estudante  apegada a sua família que está prestes a se formar, e sonha em ser selecionada para o Teste da mesma forma que seu pai foi, e ter a oportunidade de frequentar a faculdade.

No dia de sua formatura, nada acontece e Cia se vê arrasada e sem perspectiva para sua vida, porém no dia seguinte para sua surpresa, fica sabendo que ela e mais três colegas foram selecionados para o Teste e terão que partir já no dia seguinte.

Quando conta a novidade para seu pai, ao invés ficar feliz, ele confessa que não queria que ela e nem os irmãos fossem selecionados, pois sua memória foi apagada após passar no Teste, porém tem pesadelos horríveis, e que não tem certeza até que ponto são reais, como não pode impedir que ela vá, já que o governo não dá a opção de escolha, pede para que ela siga o seu conselho e não confie em ninguém.

Finalmente Cia e seus colegas vão para o centro do Teste, lá descobrem que vão ter que passar por 4 estágios para serem aprovados e irem finalmente para a faculdade.

Com uma narrativa ágil e empolgante, com personagens cativantes e com uma pitada de romance, acompanhamos Cia e seu colegas por todos os estágios tenebrosos deste Teste até o resultado final.

Durante esta emocionante história, ela vai descobrindo que os pesadelos do seu pai podem ser verdadeiros, que as consequências de escolhas erradas podem lhe custar a vida e principalmente o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir alcançar seus objetivos e também para sobreviver.

Este livro te prende do começo ao fim, tanto é que li mais de 300 páginas em três dias, a cada página que passa, você se pergunta se Cia irá conseguir passar por tantos desafios, decepções e finalmente passar para faculdade.

 

 

 

Minha nota para este livro são 5 estrelas, pois o Livro O Teste – Joelle Charbonneau, é cheio de ação, tem personagens bem estruturados e cativantes,  e me deixou super ansiosa para ler Estudo Independente, segundo livro da trilogia, que  inclusive já comprei e em breve farei a resenha!

 

Onde Comprar: O livro é facilmente encontrado em diversas livrarias e no próprio site da editora, confira mais informações no site https://www.editoragente.com.br/

Preço: O preço normal do livro está em torno de R$34,90, porém vale a pena pesquisar, pois é possível comprar o livro com um bom desconto.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu o livro O Teste?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

13 Responses

  1. Olivia Fernando
    | Responder

    oi Dani, achei a resenha muito boa, o livro me interessou e muito, parabens pelo post
    https://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    • Dani
      | Responder

      Oi Olivia, fico feliz que gostou da resenha, este livro é incrível, tenho certeza que vai gostar de ler! Bjs

  2. Yasmin
    | Responder

    Gosteei! Fiquei muito interessada só lendo a sinopse, imagina as mais de 300 páginas do livro hahahaha
    Beijoos
    https://blogyasminblog.blogspot.com.br/

    • Dani
      | Responder

      Oi Yasmin, tenho certeza que vai amar o livro, vale muito a pena ler! Bjs

  3. Karol
    | Responder

    Adoro distopias também e amei sua resenha. Preciso desse livro kkk. Parabéns pelo blog e pelo post!

    http://www.karolgoncalves.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Karol, fico feliz que gostou! Tenho certeza que irá amar este livro! Bjs

  4. Caroline
    | Responder

    Adorei a resenha, e me interessei a ler este livro. Sou fã de distopias acho que vale a pena ler este também…PArabens pelo blog.
    Beijos

    https://meninodamamae.blogspot.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Caroline, vale a pena ler este livro, é ótimo, em breve farei a resenha do segundo desta trilogia! Bjs

  5. Denise Alencar
    | Responder

    Olá Dani! Adorei a resenha e me interessei muito pelo, parece ser realmente muito bom! E parabéns pelo site viu?!
    Beijos De*
    https://imaginebookshelf.blogspot.com.br/

    • Dani
      | Responder

      Oi Denise, vale a pena ler este livro, se gosta de distopia, vai amar! Bjs

  6. […] Hoje vim falar do segundo livro da trilogia o Teste, que estou amando, e inclusive já fiz a resenha do primeiro livro, se você ainda não leu, clique aqui ! […]

  7. Layana
    | Responder

    Gostei bastante da história, apesar de achar as descrições dos sentimentos de Cia bem parecidas com as do livro Divergente.
    Segunda vez no seu blog e já estou amando!! um bj

    • Dani
      | Responder

      Oi Layana, também amei a história! Fico feliz que gostou do blog! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: