Resenha: Livro Estudo Independente – O Teste 2

com 3 Comentários

 

Hoje vim falar do segundo livro da trilogia o Teste, que estou amando, e inclusive já fiz a resenha do primeiro livro, se você ainda não leu, clique aqui !

Conheça a sinopse do Livro Estudo Independente – O Teste 2:

Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na Universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.Selecionado pelo USA Today no TOP TEN Summer Reads .Escolha dos livreiros independentes de 2013.

Número de Páginas: 320

ISBN: 978-85-67028-34-7

 

Saiba mais sobre a autora:

Joelle Charbonneau começou a narrar histórias por meio da ópera, mas hoje ela encontra a voz pela escrita. Ela vive em Chicago com seu marido e seu filho. A autora foi considerada uma das mais importantes descobertas de 2013 e a trilogia O Teste entrou para lista de best-sellers nos Estados Unidos. Os direitos dos livros foram adquiridos para o cinema pela Paramount. A obra foi, ainda, escolhida a mais importante leitura de verão pela Indie Next 2013 Summer YS Pick e uma das dez na lista Top 10 Young Adult Books for Summer, do jornal USA Today.

 

 

 

A capa do livro é muito bonita, com acabamento fosco e detalhes brilhantes, segue a mesma linha do primeiro livro , e inclusive já deixa uma pequena pista sobre a futura carreira de Cia.

Não posso deixar de destacar que este livro possui uma ótima diagramação e também tem o marcador de páginas personalizado na orelha da contracapa, acho uma excelente ideia da Editora Única!

 

 

Iniciei a leitura do livro Estudo Independente – O Teste 2, com grande expectativa, já que o primeiro livro me surpreendeu por ter personagens bem estruturados e ter ação do começo ao fim.

Posso dizer que este livro não me decepcionou,  pelo contrário, pois se você acha que a pior etapa da vida de Cia passou, já que foi aprovada no Teste, vai se surpreender, já que sua permanência na Universidade não será nenhum pouco tranquila.

No final do primeiro livro, descobrimos que sua memória foi apagada após passar no Teste, porém ela encontra uma gravação onde relata o que passou durante este período e além disso tem sonhos horríveis frequentemente e torce para que não sejam verdadeiros, já que não consegue acreditar que seus colegas seriam capazes de cometer todas aquelas atrocidades.

Em uma narrativa ágil, vamos descobrindo que Cia ainda não está a salvo, já que todos os alunos continuam sendo analisados e que qualquer falha cometida, pode implicar em um redirecionamento.

Cia fica intrigada com o que ocorre com os alunos que são redirecionados, por isso resolve investigar e acaba descobrindo que seus sonhos e sua gravação são verdadeiras, e que mesmo após o temido Teste, os alunos continuam correndo risco de vida, caso não estejam dentro dos padrões estabelecidos.

Após esta terrível constatação, Cia resolve fugir, porém é barrada por Michal, um funcionário do governo, que já a ajudou durante o Teste,  e ele explica que sua fuga iria colocar em risco sua família, e além disso, ele e outras pessoas estavam infiltradas no governo planejando uma forma de acabar com as atrocidades cometidas durante o Teste.

Para evitar que novas vidas sejam perdidas, Cia resolve ficar e colaborar, e em uma trama cheio de ação, veremos que as coisas não serão nada fáceis, já que ela terá que lidar com toda a pressão relacionada aos estudos na Universidade, com seu estágio no Governo e ainda terá que descobrir em quem realmente poderá confiar se quiser sobreviver e ajudar por um fim a este Teste macabro.

Com um final totalmente imprevisível e de tirar o fôlego, é impossível não se perguntar o que será de Cia e como ela conseguirá sair desta situação e ainda derrubar este sistema corrupto e que tira a vida de inocentes!

 

 

Minha nota para o Livro Estudo Independente – O Teste 2, também são 5 estrelas, pois a autora conseguiu mais uma vez me prender do inicio ao fim, já que não perdeu o ritmo e ainda apresentou fatos novos, que me deixou muito ansiosa em ler o último livro para finalmente conhecer o desfecho desta emocionante trilogia. Recomendo!

Onde Comprar: Você pode comprar este livro nas principais livrarias e no próprio site da editora, confira mais informações no site http://www.editoragente.com.br/

Preço: O preço normal do livro é R$34,90, se pesquisar é possível comprar o livro com um bom desconto.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu o livro Estudo Independente – O Teste 2?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

Comentários

Comentários

3 Respostas

  1. […] se você não leu os dois livros anteriores, recomendo a leitura da resenha do primeiro livro O Teste e do segundo livro Estudo Independente, já que nesta resenha possui spoilers dos dois primeiros […]

  2. Layana
    | Responder

    Parece ser muito bom o segundo livro. Estou dando uma descansada nas distopias (li a triologia divergente + o teste seguidamente), mas quero ler com certeza!
    comprei a edição baratinha: os 3 livros por R$ 30,00 e vem num caixinha de papel muito linda até mesmo para decorar! bj

    • Dani
      | Responder

      Oi Layana, você pagou um preço excelente! Acho que vai gostar também deste segundo livro! Bjs

Deixe uma resposta