Resenha: Entrevista com o Vampiro – A história de Cláudia

com 11 Comentários

Antes de começar esta resenha, tenho que confessar que sou suspeita para falar de qualquer  obra da Anne Rice, pois sou muito fã da autora e sou completamente apaixonada pelas Crônicas Vampirescas, inclusive ela é uma das responsáveis pela minha paixão por livros, por isso vocês devem imaginar o quanto fiquei feliz quando soube que finalmente seria lançado no Brasil o Entrevista com o Vampiro – A história de Cláudia,  já que foi originalmente publicado no exterior em 2012.

Para quem não acompanha o trabalho da Anne Rice, ela ficou um longo período sem escrever sobre vampiros após a morte de seu marido, e se dedicou a escrever livros de outros gêneros. Aos poucos, Anne Rice voltou a escrever sobre outros seres fantásticos, e finalmente no ano passado, ela lançou um livro inédito da Série Crônicas Vampirescas com o nome de Príncipe Lestat, que está previsto para ser lançado ainda este ano no Brasil, e acredito que este Graphic Novel foi lançado justamente para cativar e acalmar o fãs que como eu, devem estar muito ansiosos pelo retorno das Crônicas Vampirescas , antes de dar mais detalhes sobre o Entrevista com o Vampiro – A história de Cláudia, confira a sinopse:

 

SINOPSE: Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa. A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza. A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens. A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

Tradução: Daniel Ribas
224 pp. | 14×21 cm
ISBN: 978-85-325-2972-5

 

 

ANNE RICE Nascida em Nova Oleans em 1941, Anne Rice ocupa hoje um dos lugares de maior prestigio na literatura de horror e fantasia. Em 1976, a autora reinventou o mito do vampiro a partir do consagrado Entrevista com o vampiro, o primeiro livro da bem-sucedida série Crônicas Vampirescas. A partir de então, Anne Rice vendeu mais de 100 milhões de livros pelo mundo. Em sua obra, o mundo visível e o sobrenatural se encontram em tramas que combinam história, filosofia, religião, mitologia e erotismo. Atualmente, Anne vive no interior da Califórnia.

Arte e Adaptação: ASHLEY MARIE WITTER
Ashley Marie Witter nasceu em Madison, Wisconsin, onde estudou artes visuais com Mark A. Nelson ( da minissérie Alieus, publicada pela Dark Horse Comics) e animação. Depois de fazer quadrinhos na web em trabalhos com Reign of Adeodatus e Scorch, Ashley também colaborou com uma antologia chamada Gothology: The Sad Eternal. Sua arte, que mistura o traço do mangá com o preciosismo do barroco, chamou imediatamente a atenção da editora norte-americana Yes Press, que a convidou a ilustrar a primeira graphic novel baseada no universo ficcional de Anne Rice.

 

 

O livro tem um acabamento incrível, possui capa dura, o título em dourado e a linda ilustração da Cláudia na capa, além disso as folhas são brilhantes e com alta gramatura, as ilustrações são em tons de sépia com alguns detalhes do sangue em vermelho e o fogo em amarelo que deixam o livro ainda mais encantador e sombrio, com todos esses detalhes dá para perceber o cuidado que a editora Rocco teve com este livro.

 

 

 

O livro Entrevista com o Vampiro foi lançado originalmente em 1976 e conta a história pelo ponto de vista do Vampiro Louis e em 1994 foi adaptado para o cinema, tendo o ator Brad Pitt no papel do Vampiro Louis, Tom Cruise no papel do Vampiro Lestat e Kirsten Dunst no papel da Vampira Cláudia.

Neste Graphic Novel conhecemos a história sob o ponto de vista de Cláudia, uma criança que foi transformada em vampira com apenas 6 anos de idade e que conforme amadurece se vê eternamente aprisionada num corpo infantil.

Através de ilustrações encantadoras, que possuem traços delicados e expressivos, podemos acompanhar a história de Cláudia desde o dia da sua transformação, conhecer  as questões que começam a surgir  após o seu amadurecimento por não ter um corpo adulto, ver os conflitos com seu criador Lestat , seu amor platônico por Louis e sua busca desesperada por outros vampiros para obter respostas sobre sua espécie.

A adaptação  feita pela Ashley foi impecável, conseguiu transmitir todos os conflitos de Cláudia de forma brilhante e detalhada, a escolha em utilizar tons de sépia e os detalhes de sangue em vermelho reforçam ainda mais o clima sombrio da história,  deu um resultado surpreendente ao Graphic Novel e fica impossível não se prender a cada detalhe das páginas até o final dessa brilhante versão da Entrevista com o Vampiro.

 

 

 

Minha nota para o Entrevista com o Vampiro – A história de Cláudia são 5 estrelas, pois amei conhecer a história pelo ponto de vista da Vampira Cláudia, além disso as ilustrações são incríveis e o acabamento deste livro está impecável, recomendo!

 

Onde Comprar: O livro é facilmente encontrado em diversas livrarias e no próprio site da Editora Rocco, confira mais informações no site www.rocco.com.br

Preço: O preço normal do livro está em torno de R$44,50, porém vale a pena pesquisar, pois é possível comprar o livro com um bom desconto.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu  o livro Entrevista com o Vampiro – A história de Cláudia?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

11 Responses

  1. Lia quartieri
    | Responder

    Que lindo a capa deste livro, adorei a resenha dele, estou louca para comprar ele, aiii fiquei super anciosa para ler
    https://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    • Dani
      | Responder

      Oi Lia, vai amar esse livro, as ilustrações são perfeitas e a história é excelente!Bjs

  2. Augusta Saraiva
    | Responder

    Eu já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia do livro, e muito menos dos quadrinhos! A única coisa que li sobre vampiros foi Crepúsculo, e confesso que curti, e por isso gostaria de ler algo do gênero num nível mais “sério”, focando na mitologia em si.

    Beijão, Guta!
    http://www.opinada.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Guta, sou suspeita para falar, pois amo Anne Rice, acho que vale muito a pena ler um livro dela! Bjs

  3. Bruna
    | Responder

    Adoro histórias de vampiros, eu fiquei muito curiosa para ler!
    Bjs.

    brunajennyfer.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Bruna, se gosta de história de vampiros vai amar esse livro, recomendo!

  4. Marcelia nascimento
    | Responder

    Olha flor, eu tenho o filme gravado em casa e já não sei quantas vezes já vi com Tom Cruiser, e Brad Pitt, claudia mata uma mulher por invejar o corpo dela e deixa apodrecer debaixo do colchão, mas agora quero ler o livro, pois sou apaixonada pelo filme rsrs.
    linda tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Marcelia, vale muito a pena ler o livro, é excelente! Bjs

  5. Raquel Rivas
    | Responder

    Olá, obrigada por deixar o seu link na minha publicação.
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita.
    Beijo.
    “Nada” Maquiada

    • Dani
      | Responder

      Oi Raquel, fico feliz que gostou da resenha! Bjs

  6. Alicia Jaramillo
    | Responder

    Nem todas as histórias de vampiros que eu gosto, porque algumas produções para a televisão e cinema são muito imaginativo. Uma série que eu gosto sobre True Blood, agora espero que a história continuará a destacar a estréia de sua septima temporada. Eu recomendo apliamente ver esta produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: