Resenha: Livro A Formatura – O Teste 3

com 14 Comentários

A resenha de hoje é sobre o livro A Formatura – O Teste 3, último livro da trilogia O Teste, se você não leu os dois livros anteriores, recomendo a leitura da resenha do primeiro livro O Teste e do segundo livro Estudo Independente, já que nesta resenha possui spoilers dos dois primeiros livros.

Antes de dar mais detalhes sobre o desfecho desta trilogia, confira a sinopse :

O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas.
Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso.
Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos. A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!

Número de Páginas: 320

ISBN: 978-85-67028-47-7

Saiba mais sobre a autora:

Joelle Charbonneau começou a narrar histórias por meio da ópera, mas hoje ela encontra a voz pela escrita. Ela vive em Chicago com seu marido e seu filho. A autora foi considerada uma das mais importantes descobertas de 2013 e a trilogia O Teste entrou para lista de best-sellers nos Estados Unidos. Os direitos dos livros foram adquiridos para o cinema pela Paramount. A obra foi, ainda, escolhida a mais importante leitura de verão pela Indie Next 2013 Summer YS Pick e uma das dez na lista Top 10 Young Adult Books for Summer, do jornal USA Today.

 

O livro segue o padrão da trilogia, a capa é fosca com detalhes brilhantes, com uma ilustração muito bonita e coerente com a história, tem uma ótima diagramação, possui páginas amareladas  e fontes em um bom tamanho, que na minha opinião facilitam a leitura.

Só fiquei um pouco decepcionada, pois neste último livro, não veio o marcador de páginas personalizado na orelha da contracapa, que vieram no primeiro e segundo livro!

O livro A Formatura – O Teste 3, começa de forma direta, exatamente do mesmo ponto onde o livro Estudo Independente terminou, quando Symon acaba com as provas que dariam fim ao Teste e Cia descobre que a rebelião na verdade é manipulada pelos líderes do Teste e que se tudo ocorrer como eles planejaram, colocará em risco a vida de muitos jovens e as atrocidades do Teste irão continuar.

Sem ter mais a quem recorrer, Cia decide contar tudo o que sabe para a presidente Collindar, que para sua supresa, não só acredita em tudo que ela conta, como lhe confia uma importante e difícil missão.

Cia recebe uma lista com nomes de líderes que devem ser eliminados para que o Teste finalmente acabe, neste ponto do livro começam os maiores conflitos internos da personagem e vemos uma Cia mais madura, que tem que lidar com suas emoções, já que esta missão vai contra os seu princípios e ainda tem que tomar decisões rapidamente, pois a rebelião pode acontecer a qualquer momento e colocar em risco seu irmão, seus amigos, além de muitas pessoas inocentes.

No decorrer deste livro, complicadas questões começam a surgir e qualquer erro cometido poderá ser fatal. Em quem Cia poderá confiar para cumprir esta missão? Será que todos os nomes da lista estão realmente envolvidos com as atrocidades cometidas e lutam pela continuação do Teste? Até onde Cia terá que chegar para finalmente acabar com o Teste e evitar que novas mortes de jovens inocentes ocorra?

A autora, mais uma vez conseguiu me prender ao livro do começo ao fim, com uma história repleta de tensão, reviravoltas de tirar o fôlego e com uma pitada de romance entre Cia e Tomas.

O desfecho do livro A Formatura – O Teste 3, foi surpreendente e conseguiu responder de forma brilhante alguns pontos que estavam em aberto desde O Teste. Apesar de ser o último livro da trilogia e ter sido finalizado de uma forma incrível, fica uma sensação de que mais histórias poderão vir pela frente, mas agora só nos resta aguardar pelos novos livros de Joelle Charbonneau!

 

Minha nota para  A Formatura – O Teste 3 são 5 estrelas, pois o livro me prendeu do começo ao fim e o final da trilogia foi excelente, superou minhas expectativas, recomendo!


 

Onde Comprar: Você encontra este livro nas principais livrarias e no próprio site da editora, confira mais informações no site https://www.editoragente.com.br/

Preço: O preço normal do livro é R$34,90, mas vale pesquisar, pois é possível comprar o livro com um bom desconto.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu o livro A Formatura – O Teste 3?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

14 Responses

  1. Marcelia nascimento
    | Responder

    Nossa, lendo aqui a resenha ele parece um filme, eu gostei da história,mas pena que moro na Suíça e não queria comprar eletrônico não, porque já comprei livros online e acabei perdendo eles no tablet,
    magrafelizpensa.blogspot.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Marcelia, esse livro é excelente, vale a pena ler, que pena que perdeu os seus livros do tablet, tenho um kindle e nunca tive esse tipo de problema, mas mesmo com ele sempre acabo comprando alguns livros! Bjs

  2. Mayara Samways
    | Responder

    Oii!! legal a trilogia! Eu curto livros assim, pq eles te prendem até o finaal!! haha vou pesquisar aqui pela minha cidade!!

    beijos
    http://www.queridatequila.com.br

    • Dani
      | Responder

      Oi Mayara, eu amei essa trilogia, acho que você também vai gostar! Bjs

  3. Simara Pink
    | Responder

    Parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    • Dani
      | Responder

      Fico feliz que gostou, vale a pena ler! Bjs

  4. Simara Pink
    | Responder

    Parece ser ótimo, amei conhecer.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    • Dani
      | Responder

      Fico feliz que gostou! Bjs

  5. Jessica
    | Responder

    Adorei a resenha, acabei de le-la tambem em outro blog, e resolvi procurar, acabei que encontrando aqui…
    Ta decidido, vou comprar pra ler direitinho rs
    Beijos
    BlogSemDrama.blogspot.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Jessica, vale a pena ler, essa trilogia é excelente! Bjs

  6. Nanda Moura
    | Responder

    Oi amr… Nunca tinha ouvido falar desse livro é claro que vou lê a resenha do primeiro….

    • Dani
      | Responder

      Oi Nanda, essa trilogia é excelente, vale a pena ler! Bjs

  7. Tati Castro
    | Responder

    Não conhecia a trilogia… parece bem interessante!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    • Dani
      | Responder

      Olá Tati, essa trilogia me surpreendeu, vale a pena ler! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: