Resenha: Máscara Silicon Mix Bambu

com 10 Comentários

 

A resenha de hoje é  sobre uma das máscara de hidratação mais falada nos últimos tempos, mas vamos ver o que diz a embalagem, antes de dar minha opinião:

“Tratamento capilar nutritivo de Bambu, que contém Extrato de Bambu, que é um produto natural para regenerar e nutrir o cabelo e Silicones para suavizar e dar brilho. Previne a quebra dos fios e as pontas duplas. Contém vitaminas E, C e F, Azeite de Cártamo e de Amêndoas que melhora a saúde e a beleza do cabelo, ajudando a crescer mais forte.”

Instruções: Após lavar os cabelos, aplicar o produto massageando. Deixe agir por 3 minutos ou mais, dependendo das condições do mesmo.

Ingredientes: Water, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride,Stearyl Alcohol, Glycerin, Fragrance, Propylene Glycol, Mineral Oil, Cyclomethicone (and) Dimethicone, Bambusa Vulgaris Extract, Carthamus Tinctorius, ( Safflower) Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Tocopheril Acetate, Linoleic Acid, Behentrimonium Chloride, Diazolidinyl Urea (and) Iodopropynyl Butylcarbamate, Propyl Paraben, Methyl Parabe, Citric Acid, Yellow 5 (CI 19140), Yellow 6 (CI 15985).

 

 Esta máscara é da marca Avanti e é produzida na Republica Dominicana e conforme vimos, promete uma hidratação e nutrição intensa ao fios devido a sua fórmula conter extrato de bambu e silicone, além de vitaminas,  óleo de Cártamo e Amêndoas. Sua embalagem é bem simples, como você pode observar nas fotos.

 

 

O produto possui uma coloração amarela e sua textura não é muito densa, porém é um pouco mais consistente que um condicionador e possui um perfume forte, porém muito gostoso, que permanece no fios mesmo após secar e durou até a próxima lavagem, costumo lavar os cabelos um dia sim e outro não.

 

 

Fiz californiana  no início do ano, e a descoloração fragilizou e ressecou muito as pontas do cabelo e as temidas pontas duplas apareceram, por isso acabei me rendendo a testar este produto, mesmo sabendo que possui óleo mineral, que é famoso por apenas “maquiar” o cabelo, isso é, o cabelo fica lindo assim que lavado, mas o efeito não é duradouro.

Primeiro usei o produto conforme está na embalagem, deixando agir por 3 minutos, assim que apliquei o produto no cabelo, senti que os fios ficaram mais maleáveis e ajudou muito a desembaraçar, após o cabelo estar seco, ficou brilhante, porém pelas pontas estarem bastante danificadas, não achei que deu grandes resultados.

Fiz um novo teste, deixando o produto agir no cabelo por 30 minutos com touca térmica e em seguida lavei, os fios também ficaram bem maleáveis e foi fácil desembaraçar, assim que secou, ficou brilhante e o com menos volume, pois quando meu cabelo está ressecado, costuma ficar com volume e eu não gosto, já as pontas ficaram bem mais bonitas e hidratadas, agora só uso a máscara desta forma.

RESULTADO:

Apesar de ter resistido a comprar este produto no início, posso dizer que gostei muito da máscara Silicon Mix Bambu, pois realçou o brilho e hidratou bastante as pontas ressecadas, além de diminuir o volume e deixar o cabelo mais fácil de desembaraçar. O ponto negativo é que por ser bastante emoliente e possuir silicones, quando utilizei mais de 2 vezes na semana, mesmo deixando o produto por menos tempo, me deu a impressão  que o produto começa pesar no cabelo, mas nada que um shampoo anti- resíduos não resolva, por isso gosto de intercalar este produto com outra máscara. Se você não tem o cabelo tão ressecado ou danificado e não gosta de perder o volume, aconselho testar o produto, deixando agir pelos 3 minutos, para não correr o risco de deixar o cabelo pesado.

Minha nota são 4 estrelas, tirei uma pelo fato dele com o tempo pesar no cabelo, pela embalagem que poderia  ser mais bonita e pelo alto preço deste produto no Brasil.

Onde comprei: Comprei o meu no bairro da Liberdade em São Paulo, mas você pode achar em várias lojas virtuais e até mesmo pelo site oficial da marca no Brasil: www.siliconmixbrasil.com.br

Preços: O produto está disponível em 3 tamanhos, 225g, 445g e 1020g e os preços no site oficial da marca variam em torno de R$79,00 a R$225,00.

Este post não é uma publicidade, compramos o produto para o teste.

 

E você já usou este produto?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este produto merece. Sua opinião ajudará outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não comprar este produto!

 

10 Responses

  1. Bárbara Priscy
    | Responder

    Os resenhas são muito boas para ajudar as leitoras sobre comprar ou não os produtos. Muito bom saber que ele pesa o cabelo. na sua proxima resenha tira foto do antes e do depois pra egnte ver!

    http://www.flordeverao.com

    • Dani
      | Responder

      O produto é ótimo, mas se usar a máscara muitas vezes na semana, ele pesa um pouco no cabelo sim!Já anotei sua dica da foto de antes e depois, obrigada pela dica!

  2. Maria Clara Fagundes
    | Responder

    Adorei a resenha!! Comprei a minha Silicon da tradicional, mas da próxima vez vou comprar dessa, gosto dos meus fios um pouco mais pesados e estou cheia de pontas duplas ):

    Beijos <3

    • Dani
      | Responder

      Oi Maria, acho que vai gostar dessa máscara, quando comprar me conta o que achou! Bjs

  3. Maria Clara Fagundes
    | Responder

    http://www.heysister.com.br

  4. Marianne
    | Responder

    Eu ainda não testei essa máscara, porque acho bem carinha e na minha cidade não tem.
    Mas provavelmente quando for comprar vai ser a de Bambu mesmo.
    Beijos

    http://www.mariannemoura.com

    • Dani
      | Responder

      Oi Marianne, o valor dela é meio salgado mesmo, mas vale a pena testar, acho que consegue comprar por um preço razoável se pesquisar. Bjs

  5. Silicon Mix
    | Responder

    Muito legal seu blog parabéns e muito sucesso. https://siliconmix.produtosimportadosusa.com/

  6. Alana Araujo
    | Responder

    uso sempre, uma vez por semana e amo o resultado e o cheirinho no cabelo
    Beijos♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: