Resenha: Livro Sangue Quente – Isaac Marion

com Nenhum comentário

 

Desde que comecei assistir a série Walking Dead, que acabou se tornando minha série favorita, tenho me interessado em ler livros deste gênero, por isso acabei comprando o livro Sangue Quente do autor Isaac Marion, publicado pela editora Leya, que inclusive foi adaptado para o filme Meu Namorado é um Zumbi.

Conheça a sinopse:

R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. O filme Meu namorado é um zumbi (2013) é uma adaptação desta obra de Isaac Marion.

Número de Páginas: 256

ISBN: 9788580440331

 

 

Saiba mais sobre o autor:

Solteiro, sem filhos, prêmios ou faculdade, Isaac Marion sempre morou nos arredores de Seattle, EUA. Depois de trabalhar em diversos empregos, incluindo alguns bem estranhos, como entregador de leitos de morte para pacientes de hospícios, escreveu seu primeiro romance, Sangue Quente, que foi vendido para diversos países e virou filme – Meu namorado é um Zumbi, pela Paris Filmes em 2013, estrelado por Teresa Palmer e Nicholas Hoult.

 

 

 

A capa do livro é  simples e muito coerente com a trama, e que me deixou curiosa em ler esta história. O livro possui uma boa diagramação, com fontes em um bom tamanho, além de ilustrações muito legais e bem feitas.

 

 

 

Diferente de todas as histórias de zumbis que já li, o livro Sangue Quente, narra a história através do ponto de vista de um zumbi .

Este zumbi, se chama R, já que não se lembra de quase nada de seu passado, apenas da primeira letra do seu nome, o que é considerado um avanço, já que a maioria dos zumbis nem isso consegue se lembrar. Aliás, desde o inicio da sua condição de zumbi, R é um pouco diferente da maioria, pois apesar de ter o corpo em decomposição e ter mal cheiro como todos os zumbis, sua aparência é um pouco melhor, já que este processo parece ser mais lento com ele, e este é o motivo dele estar mais conservado,  além disso ele consegue se comunicar emitindo algumas palavras, gosta de ouvir músicas e de guardar objetos que vai encontrando para se sentir menos morto.

R vive em uma comunidade zumbi dentro de um aeroporto abandonado, e em uma de suas caçadas, ele ataca Perry e come o seu cérebro, através disso ele consegue ver as memórias de sua vítima. A partir do momento que R conhece a namorada de Perry, ele a salva da morte, levando-a disfarçada para o aeroporto.

Numa trama envolvente e com um romance pra lá de inusitado, podemos ver um mundo destruído, onde os humanos vivem em grupos dentro de estádios para tentar sobreviver em um planeta repleto de zumbis comedores de carne humana.

Assim que Julie é descoberta e R enfrenta a comunidade de zumbis para protegê-la a qualquer custo, algo acontece, e ele e  seus companheiros começam a se transformar e evoluir.

Dou 5 estrelas para este livro, pois adorei ver a história do ponto de vista de um zumbi, é totalmente diferente de tudo o que já li deste gênero, além disso, a narrativa é envolvente e é impossível não torcer por R e seus amigos, e a cada página, cresce a curiosidade em saber se este é o inicio de um recomeço para a humanidade. Recomendo!

 


Onde Comprar: O livro é facilmente encontrado em diversas livrarias, para mais informações de onde comprar ou para ler um trecho do livro,  acesse o site da Editora Leya: https://www.leya.com.br/

Preço: O preço do livro varia entre R$ 18,00 a R$35,00, por isso pesquise antes de comprar.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu o livro Sangue Quente – Isaac Marion?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: