Resenha: Livro Origem – Dan Brown

com Nenhum comentário

Livro Origem - Dan Brown

A resenha de hoje é do livro Origem de Dan Brown, quinto livro com o famoso personagem Robert Langdon, antes de dar mais detalhes, confira a sinopse:

 

SINOPSE:

DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS?

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.

Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.

Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.

Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Número de Páginas: 432

ISBN: 9788580417661 

 

Livro Origem - Dan Brown

 

Saiba mais sobre o autor:

Dan Brown é o autor de suspense mais popular da atualidade, com mais de 150 milhões de livros vendidos. Seu mega-seller O Código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e DemôniosO Símbolo PerdidoInfernoFortaleza Digital e Ponto de Impacto.

Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

 

Livro Origem - Dan Brown

 

A capa do livro Origem é fosca e detalhes com um leve brilho, possui uma boa diagramação, com fontes em um bom tamanho, que tornam a leitura mais agradável.

Como vimos na sinopse, em Origem, o famoso professor de simbologia Robert Langdon, recebe o convite do futurólogo, cientista e ateu Edmond Kirsh para uma apresentação no Museu Guggenheim em Bilbao, onde promete responder as duas perguntas fundamentais da origem humana e assim revolucionar a ciência e abalar de vez as religiões.

Durante a apresentação nem tudo sai conforme o esperado, e a grande descoberta corre o risco de ser perdida para sempre, então Robert Langdon, junto com Ambra Vidal, diretora do Museu e noiva do príncipe da Espanha, percebem o perigo e resolvem fugir.

Os dois partem para Barcelona e assim começa uma corrida contra o tempo para desvendarem os mistérios envolvendo obras de arte, simbologia e muita ação, já que Robert Langdon corre perigo, pois existem pessoas interessadas em que essa descoberta nunca se torne publica, e sua única saída é  descobrir a senha e transmitir a apresentação de  Edmond para o mundo.

Como já é de esperar de Dan Brown, Origem tem uma  trama envolvente, cheia de suspense envolvendo extremismo religioso, política, assassinatos e apesar de esperar um pouco mais a respeito da descoberta que perseguimos durante todo o livro, o final nos traz uma reflexão sobre o futuro tecnológico, que vem avançando a passos largos e nos tornamos cada dia mais dependentes dessa tecnologia.

 

 

 

Onde Comprar: Você encontra em livrarias e lojas virtuais.

Preço sugerido:  R$49,90, mas vale a pena pesquisar antes de comprar, sempre é possível encontrar  boas promoções.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu o Livro Origem – Dan Brown ?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: