Resenha: Livro Estrela da Manhã

com 4 Comentários

 

A resenha de hoje é sobre o livro Estrela da Manhã, do André Vianco, um autor brasileiro que escreve histórias incríveis de terror e fantasia, amo os livros dele e já li quase todos, mas antes de falar mais a respeito deste livro, confira a sinopse:

 

SINOPSE:

“Quando você chama a Escuridão, cuidado, ela pode te Ouvir!”

Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo.

O menino é tão persistente que finalmente sua voz é ouvida do outro lado. No entanto, quem responde ao seu chamado não é o pai, mas uma entidade que promete protegê-lo de seus detratores durante sete dias. Rafael só quer ser protegido, por isso entrega à entidade a lista com os nomes dos que o aborreceram. Só quando a primeira pessoa de sua lista morre ele descobre que seu pesadelo está apenas começando.

Número de Páginas: 280

ISBN: 9788578552626

 

 

Saiba mais sobre o autor:

Andrê Vianco é escritor de terror e fantasia.

Estrela da Manhã é seu 15º romance e o primeiro livro do selo Calíope. O escritor é também roteirista e dramaturgo, autor dos best-sellers Os sete, A casa, As crônicas do fim do mundo e a saga O vampiro-rei.

Além da literatura, Vianco escreve também para a TV, cinema e teatro. Fã de Henry James e Victor Hugo, nascido em 75, criado pelos seriados, filmes e HQ’s da época, vive com sua esposa e filhas.

 

 

Como é de costume, gosto de começar falando da capa, que tem o nome do autor e o título em relevo e uma ilustração que diz muito a respeito da história.

O livro Estrela da Manhã conta a história de Rafael, um frágil menino de 11 anos, que perdeu o pai muito cedo, e que para ajudar sofre com a violência diária do valentão Maguila, um garoto problemático e mimado por sua mãe.

Rafael constantemente aparece machucado e pede ajuda a sua família, mas não tem a mínima atenção de seu irmão mais velho e de sua relapsa mãe, que inclusive trabalha para a mãe de Maguila, por isso não enfrenta o problema por medo de perder o emprego.

O garoto se sente sozinho e abandonado, e assim começa a estudar sobre magia e ocultismo através da internet, na esperança de conseguir contato com seu pai para pedir ajuda. Depois de tantas tentativas alguém do outro lado houve o seu chamado e indica um site que oferece entidades que podem protegê-lo, e diante de várias opções, escolhe o guardião Estrela da Manhã, que inclusive para ter acesso ao mesmo, o garoto tem que pagar pelo serviço, sem pensar duas vezes e sem ler o contrato, dá um jeito e aceita o mesmo.

O serviço prometido por Estrela da Manhã, é proteger o garoto de 7 inimigos em 7 dias e Rafael de imediato passa o nome das seis pessoas que mais o tem perturbado, sem pensar nas possíveis consequências e fica feliz da vida achando que seus problemas acabaram, até que no mesmo dia, o primeiro nome da lista morre de forma suspeita.

Neste momento começa uma saga em busca de salvar as demais pessoas que estão na lista da morte, já que o menino de forma alguma queria elas morressem, somente queria que o deixassem em paz, mas não a este preço.

A história transcorre de forma rápida, que prende o leitor do começo ao fim, e podemos ver a evolução do garoto frágil em busca de salvar as pessoas, além disso, aborda temas importantes como a violência, o bullying e o perigo de deixar as crianças sem supervisão na internet, tudo com aquele clima de terror e suspense.

O livro Estrela da Manhã, não é o meu predileto do André Vianco, mas com certeza vale muito a pena ler!

 


 

Onde Comprar: O livro é facilmente encontrado em livrarias e lojas virtuais.

Preço: O preço do livro esta em torno de  R$30,00, mas vale a pena pesquisar antes de comprar.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu o livro Estrela da Manhã ?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

 

4 Responses

  1. Joana D'arc
    | Responder

    Oi!!
    Eu gostei do livro, a sinopse é bem interessante. Já anotei na lista de leitura 😀
    Bjo

    • Dani
      | Responder

      Quando ler, me conta o que achou! Bj

  2. André Luiz da Silva
    | Responder

    Não li,mas fiquei bem interessado pela resenha!Muito bom!Valeu

    • Dani
      | Responder

      Fico feliz que gostou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: