Resenha: Livro Sonho Febril

com Nenhum comentário

Livro Sonho Febril

 

Sou aficionada por histórias de vampiros, a autora que me despertou esse interesse foi Anne Rice, sou muito fã dela, mas sempre estou em busca de outros autores que mostrem uma visão diferente deste tema, por isso hoje vou falar do Livro Sonho Febril, do aclamado George R. R. Martin, autor da série Game of Thrones, antes de dar mais detalhes, confira a sinopse:

 

SINOPSE:

Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma proposta de sociedade do rico e sinistro aristocrata Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não o possa fazer mudar de ideia. Assim surge o Fevre Dream, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.

Número de Páginas: 352

ISBN: 9788544101391

 

Saiba mais sobre o autor:

 

George R. R. Martin nasceu em 1948 em New Jersey e frequentou a universidade em Chicago. Publicou sua primeira história de ficção científica, The Hero, em 1971, e logo se firmou com escritor de rara qualidade, ganhando três Hugos, dois Nebulas e o Prêmio Bram Stoker. Passou 10 anos em Hollywood como roteirista e editor de histórias nos seriados de Tv The Twilight Zone ( no Brasil, Além da Imaginação) e Beauty and the Beast – neste último como roteirista e produtor. Depois, iniciou sua fantástica série As Crônicas de Gelo e Fogo, que conta também com os títulos A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, todos publicadas pela LeYa.

 

Sonho Febril

 

A capa do livro é simples, em acabamento fosco, com uma ilustração bonita, muito coerente com a história e tem uma boa diagramação.

Como vimos na sinopse, o livro Sonho Febril conta a história do capitão Abner Marsh, que em uma fase complicada de sua vida, recebe uma proposta de sociedade de Joshua York, um aristocrata com hábitos estranhos, porém muito rico.

Marsh na possibilidade de conseguir construir o Fevre Dream, e realizar o sonho de possuir o barco a vapor mais rápido já visto e finalmente superar o barco Eclipse, aceita a proposta, mesmo com as condições estranhas de York de poder levar seus amigos durante a viagem, fazer as paradas que precisar e ainda não fazer questionamentos, por mais que algo pudesse parecer suspeito.

A história começa em 1857 e se passa em grande parte dentro do barco Fevre Dream, navegando pelas águas do rio Mississipi, onde os hábitos de York começam a ficar cada vez mais estranhos e começam a levantar suspeitas até de funcionários do barco, então Abner Mash, mesmo prometendo não fazer questionamentos, começa a investigar  e vai ficando cada vez mais intrigado até que finalmente Joshua York resolve contar toda a sua história e seu sonho de aproximar os humanos dos vampiros.

Diferente da maioria dos livros de vampiros que já li, este são mais reais, então não espere vampiros que fogem de cruz, espelhos, prata, alho e muito menos humanos se transformando em vampiros, pois nesta história isso simplesmente não existe.

York em sua missão, se depara com Damon Julian, um vampiro muito velho e forte, que simplesmente não concorda com as ideias dele, pois considera o povo da noite uma raça superior e aí os problemas começam.

Na minha opinião, a história inicia um pouco lenta, mas aos poucos vamos juntos com Abner Mash desvendando os mistérios que envolvem York, e a forma como o autor retrata os vampiros é simplesmente incrível, recomendo a leitura!


 

Onde Comprar: O livro é facilmente encontrado em diversas livrarias, para mais informações,  acesse o site da Editora Leya: https://www.leya.com.br/

Preço: O preço do livro esta em torno de  R$ 26,00 a R$35,00, por isso pesquise antes de comprar.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu o livro Sonho Febril?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: