Resenha: Livro Legend – A verdade se tornará lenda

com 6 Comentários

 

A  primeira resenha de livro do blog, será sobre Legend – A verdade se tornará lenda,  de Marie Lu, primeiro livro da trilogia distópica, que é sucesso no mundo todo. O livro foi lançado no Brasil pela editora Prumo e recentemente relançado pela Editora Rocco. Vamos conhecer a sinopse:

SINOPSE: Ambientada na República, nação instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos e que vive em guerra contra as Colônias, a série acompanha o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, os dois não têm motivos para se cruzarem, até que o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos, numa trama de forte conteúdo político e repleta de ação, reviravoltas e romance. Tradução: Ebréia de Castro Alves

Número de Páginas: 256
ISBN: 978-85-7980-205-8

 

 

 

Agora vamos conhecer um pouco sobre a autora:

Marie Lu nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. Formou-se na Universidade do Sul da Califórnia e começou a trabalhar como programadora na indústria de videogames. Hoje é escritora em tempo integral. Nas horas vagas, gosta de ler, desenhar e jogar Assassin´s Creed. Ela mora em Los Angeles, na Califórnia, com o namorado, um Chihuahua sem pedigree e dois cachorrinhos da raça Welsh Corgi Pembroke.

 

Comprei a nova edição do Livro Legend lançada pela Rocco, e posso dizer que gostei muito desta edição, pois a capa está muito bonita, com acabamento fosco, detalhes brilhantes e o título em relevo. As páginas também possuem detalhes, dando um aspecto muito legal ao livro.

 

 

Me interessei em comprar o Legend, pois amo distopias e me intrigou o sucesso que este livro tem feito. Posso dizer que o livro faz jus ao sucesso, e estou ansiosa em ler os outros dois livros que dão continuidade a trilogia!Livro Origem – Dan Brown

O livro narra a história na visão de dois personagens principais, em capítulos alternados, que vivem em situações completamente diferentes. Enquanto June vem da elite da sociedade e é considerada um prodígio por ter alcançado a nota máxima na Prova que define o futuro dos habitantes da República, Day vem da classe operária, e após não ter se saído bem nesta Prova é dado como morto e se torna o criminoso mais procurado do país.

Seus caminhos se cruzam quando o irmão de June é assassinado e Day se torna o principal suspeito. A história acontece na República no ano de 2130, e mostra um cenário de conflitos com a Colônia, grande desigualdade social, corrupção e pragas que afetam os setores mais pobres. Ao longo desta  história  envolvente e com muita ação, acontecem diversas reviravoltas, onde  June e Day vão se conhecendo melhor até que começam a descobrir que a República não é o que aparenta.

Dou 5 estrelas para o  Livro Legend – A verdade se tornará lenda, pois tem uma trama envolvente, recheada de romance e ação que te prende ao livro até o final, recomendo!

 

 

 

Onde Comprar: O livro é facilmente encontrado em diversas livrarias e no próprio site da Editora Rocco, confira mais informações no site www.rocco.com.br

Preço: O preço normal do livro está em torno de R$29,50, porém vale a pena pesquisar, pois é possível comprar o livro com um bom desconto.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já leu  o Livro Legend – A verdade se tornará lenda?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

6 Responses

  1. Alana Arezi
    | Responder

    Nunca li livros desse gênero, não que eu saiba rsrsrs , mais com sua resenha eu amei , sabe aquele gostinho quero comprar esse livro a todo custo ! Então estou eu hahahaha ! Parabéns pelo blog , pelo livro e resenha ! Muito sucesso pra ti ! Beijoos
    https://vemmoda.blogspot.com.br/

    • Dani
      | Responder

      Oi Alana, fico feliz que tenha gostado da resenha, sou apaixonada por distopia, se você gosta de livros como Jogos Vorazes e Divergente com certeza vai amar este!Bjs!

  2. Dud's
    | Responder

    Adorei a resenha. Sempre gosto de distopias, ainda mais com essa temática! Fiquei querendo ler!

    • Dani
      | Responder

      Oi Dud’s, também amo distopias, vale a pena ler, assim que eu ler os outros dois livros da trilogia, com certeza farei resenha!

  3. Ana Valeska
    | Responder

    Nossa, fiquei super curiosa pra ler, vou anotar na minha listinha de livros pra comprar! Adorei seu layout muito fofo!
    Até mais!
    Beijo

    • Dani
      | Responder

      Oi Ana Valeska, vale a pena ler este livro, tenho certeza que vai gostar.Fico feliz que tenha gostado do blog! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: