Resenha: Livro Floresta Encantada

com 2 Comentários

 

Hoje vou falar de um dos famosos livros de colorir antiestresse para adultos, o Floresta Encantada, esse tipo de livro virou febre no país e está difícil encontrar nas livrarias,  pois esgota rapidamente, inclusive as caixas de lápis de cor também estão virando artigo raro, pelo que um vendedor comentou, a procura foi tão grande que as empresas não esperavam tamanha demanda fora da temporada volta às aulas, então vamos conhecer um pouco mais sobre o livro e entender o motivo de ter tanta gente apaixonada pelo Floresta Encantada:

 

Floresta Encantada

Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada. Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda? Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

ISBN 9788543101958

84 páginas  – 25 x 25 cm

 

Saiba mais sobre a autora:

Johanna Basford

Johanna Basford é uma ilustradora que cria desenhos intrincados e feitos à mão, inspirados na flora e na fauna do lugar onde mora, na área rural da Escócia.

 

O livro  tem 84 páginas e possui um formato quadrado com tamanho 25x25cm, a capa é fosca com uma ilustração linda e detalhes brilhantes, na minha opinião, este formato é perfeito, pois é confortável para pintar e também para transportar.

As páginas são amareladas, com uma boa gramatura e possui ilustrações dos dois lados, por este motivo, no início do livro possui um aviso dizendo que não é recomendável utilizar canetas hidrográficas para não correr o risco de vazar para o verso da página, então se você pretende usar canetinhas, teste antes, já que o resultado varia muito de acordo com a marca e o tipo da caneta.

O Floresta Encantada possui ilustrações para colorir  desde a parte interna da capa até a contra capa, todas as ilustrações são lindas e cheias de detalhes, onde é possível passar horas escolhendo tons e preenchendo cada pedacinho da página com cores diferentes.

Como podemos ver nas imagens acima, no início deste livro, existe um espaço para escrever o nosso nome e já colorir o desenho em volta, na próxima página, existe uma lista de alguns animais que estão escondidos nas ilustrações seguintes, além de outros símbolos mágicos que devemos procurar nas páginas seguintes.

Ao longo do livro, existem diversos tipos de ilustrações, algumas que ocupam a página inteira, outras com um desenho centralizado que te deixa espaço para criar um cenário ao redor, além de ilustrações super elaboradas que ocupam duas páginas.

No final do livro, após passarmos pelos diferentes tipos de ilustrações que incluem muitas plantas, animais e outros ambientes mágicos, somos convidados a virar a página e descobrir dentro de duas páginas duplas o que existe escondido dentro do castelo.

Nas últimas páginas deste livro, existem também as respostas com os animais e símbolos mágicos que devemos procurar enquanto colorimos as ilustrações.

 

 


O livro Floresta Encantada, não podia ter um título melhor, as ilustrações são encantadoras e te transportam a um universo mágico, cheio de possibilidades e como consta na capa do livro, realmente é antiestresse, pelo menos no meu caso, enquanto estou colorindo, consigo fugir um pouco da loucura do dia a dia, esvaziar a cabeça e só consigo pensar em qual é a próxima cor que vou utilizar.

Tenho utilizado somente lápis de cor, prefiro os aquareláveis, já que são mais macios para colorir, porém eles borram com mais facilidade,  por isso costumo sempre colocar uma folha em cima da área que já está preenchida, assim evito ficar passando a mão e borrar, e sempre coloco outra folha atrás da página que estou pintando,  principalmente se o verso já estiver colorido com lápis aquarelável, pois nesse caso borra e marca  a outra página.

Para não deixar esse post maior do que já está, deixei somente duas ilustrações que já finalizei, não sou nenhuma expert no assunto, mas estou apaixonada por este tipo de livro, e já virou um hobby, inclusive já comprei e estou colorindo outros livros, que farei post em breve.

Conforme eu for acabando de colorir outras ilustrações, vou compartilhando com vocês no Instragram, se você ainda não segue, é o @resenhamania  e  se quiser pode me marcar nas ilustrações de vocês, vou amar!

 

 

O livro Floresta Encantada sem dúvida alguma merece 5 estrelas,  as ilustrações são encantadoras e realmente é uma terapia pintar cada desenho, estou adorando este tipo de livro e como disse acima, já se tornou um hobby!

 

 

Onde Comprar: O livro é vendido em diversas livrarias e lojas virtuais, confira mais informações no site da Editora Sextante https://www.esextante.com.br/

Preço: R$29,90, porém vale a pena pesquisar, pois é possível comprar o livro com um bom desconto.

Este post não é uma publicidade.

 

E você já tem o livro Floresta Encantada?
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este livro merece. Sua opinião  poderá ajudar outras pessoas a se decidirem se devem comprar ou não este livro!

 

2 Responses

  1. Anna Secco
    | Responder

    Como sempre mais uma resenha linda e bem feita, eu comprei esse livro e estou apaixonada embora o achei bem difícil rsrs!

    Blog da Joanna

    • Dani
      | Responder

      Oi Anna, as ilustrações são cheias de detalhes e por isso dificulta e acaba levando bastante tempo para terminar um desenho, mas é muito gostoso e relaxante, também estou apaixonada! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: