Resenha: Dark – Série Original Netflix

com Nenhum comentário

Imagem : Netflix

Faz tempo que não posto resenha de séries por aqui, por isso hoje vou falar de Dark, série original da Netflix produzida na Alemanha, antes de dar mais detalhes do que eu achei da primeira temporada, confira a sinopse:

 

Imagem: Netflix

 

Com um toque sobrenatural, Dark retrata a história de quatro famílias de uma pequena cidade da Alemanha onde o desaparecimento de duas crianças traz à tona seus segredos mais íntimos. Os dez episódios de uma hora de duração aos poucos revelam uma estranha conexão entre o presente e o ano de 1986.

 

Imagem: Netflix

 

A história de Dark acontece em Widen, pequena e pacata cidade na Alemanha, onde existe uma usina nuclear cercada por uma imensa floresta, e no ano de 2019, o desaparecimento de duas crianças sem deixar rastros, faz com que toda a cidade fique em alerta e a procura de respostas.

Ulrich Nielsen é pai de Mikkel, uma das crianças desaparecidas e enfrenta este pesadelo pela segunda vez, já que no ano de 1986, seu irmão também desapareceu e nunca foi encontrado, desesperado, sai em busca do filho e no decorrer da história, ele descobre que tudo pode estar interligado, e que onde as crianças estão não é problema e sim quando!

Dark aborda a viagem no tempo, através da teoria do Buraco da Minhoca, um túnel que é capaz de levar para o passado ou futuro, por isso a história se passa em três períodos diferentes, com intervalo de 33 anos entres eles.

O clima sombrio, como o próprio nome diz, favorece a história e dá um suspense maior aos personagens da trama, que de alguma forma estão todos interligados e no decorrer dos 10 episódios, vamos tentando descobrir quem são os responsáveis por este enigma.

Dark é o tipo de série, que não dá para assistir com um olho na tela e outro no celular, pois tem que prestar muita atenção em cada detalhe, já que os personagens aparecem em épocas e idades diferentes e até você conseguir relacionar tudo pode ficar meio perdido, mas assim que pega o jeito, a série te prende e você não consegue parar de assistir.

 

Imagem: Netflix

 

Esta série sem sombras de dúvidas, foi uma das minhas preferidas nos últimos tempos, espero que a segunda temporada desvende alguns mistérios que ainda ficaram em aberto. Se você gosta de séries de ficção, recomendo Dark sem dúvida alguma!

 

 

 

Informações: Disponível para assinantes Netflix, através do site www.netflix.com.br.

Este post não é uma publicidade. 

 

Você já assistiu a Dark – Série Original Netflix? Me conte sua opinião!
Deixe sua opinião nos comentários e para dar uma nota, basta marcar abaixo quantas estrelas este série merece.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: